Flamengo cogita desistir de Andreas e Vidal ganha força internamente

Diretoria se divide sobre contratação do jogador do Manchester United

Andreas já jogou em basicamente em todas as posições do meio para frente', analisa Bruno Pet
(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Em baixa no Flamengo, Andreas Pereira pode ficar distante de ser jogador do clube por definitivo. Isso porque, internamente o Rubro-Negro já discute a possibilidade de voltar atrás no negócio envolvendo o atleta do Manchester United. Atualmente o meia se encontra emprestado ao Mais Querido. Além disso, outro meia entrou no radar do Mengão.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O nome em questão é o de Arturo Vidal. O chileno se encontra em final de contrato com  Inter de Milão, da Itália, e nunca escondeu o desejo de vestir o Manto Sagrado. Dessa forma, o jogador de 34 anos já teria dito que os valores elevados não são problema, e aceitado reduzir à realidade do futebol brasileiro. Sendo assim, existe a mobilização de parte da diretoria para efetivar o negócio.

Caso o Flamengo embarque na busca da contratação de Vidal, o atleta poderia chegar na janela do meio do ano, quando o jogador fica livre no mercado. O contrato do jogador com o clube italiano se encerra em junho deste ano. Além disso, segundo a imprensa local, a Inter deve pagar esse valor para evitar aumento salarial do atleta no último ano.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Queda de rendimento 

Andreas pereira sofre até hoje com o erro da final da Libertadores contra o Palmeiras, que resultou no vice-campeonato Rubro-Negro. Dessa forma, desde a ocasião, o camisa 18 caiu drasticamente de rendimento e perdeu a confiança dentro de campo. Não atoa, é pouco utilizado por Paulo Sousa.

Como resultado, outros jogadores começaram a ganhar mais influência dentro do elenco, é o caso de João Gomes. O jovem garoto da base aproveitou o mal momento do companheiro e surgiu como uma das opções favoritas de Paulo Sousa para o meio de campo.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, a diretoria está dividida sobre a contratação do atleta por definitivo. Contudo, nunca declarou de forma direta que a compra ocorreria. Há cuidado para não conduzir o processo de forma a queimar o jogador e estremecer a relação com seu agente, Giuliano Bertolucci, parceiro em outras negociações do Flamengo.