Flamengo chegou à marca de 100 gols como visitante na Libertadores

Mais Querido pode romper a marca no duelo desta quarta-feira contra o Talleres

Gabigol-comemorando
(Foto: Marcelo Cortes)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Talleres se enfrentam no estádio Mário Alberto Kempes, em partida pela 4ª rodada do Grupo H, da Libertadores. O Mais Querido tem a possibilidade de conseguindo uma vitória, carimbar a sua vaga para a segunda fase da competição.

O Flamengo pode conseguir mais duas importantes marcas na sua história em participações na Libertadores, caso consiga vencer, o Mais Querido vai conseguir vencer as quatro primeiras partidas na competição pela primeira vez. Outro ponto importante é que marcando hoje, o rubro-negro rompe a barreira dos 100 gols como visitante na Liberta.

De acordo com levantamento feito pelo ‘GE.com’, o Flamengo pode bater essa marca no confronto contra o Talleres. O maior artilheiro rubro-negro não poderia ser diferente, com 11 gols, Gabi foi quem mais marcou fora de casa com o Manto Sagrado.

Siga o Diário no Instagram

Outra curiosidade são os ‘hat-tricks’, que acontece quando o jogador faz três gols na partida. Na história do Flamengo apenas dois jogadores conseguiram isso, o primeiro foi o nosso ídolo maior Zico em 1981. Outro jogador a atingir esse feito foi o atacante Gaúcho.

Siga o Diário no Twitter

Somando as campanhas do Flamengo de 1981 a 2022, são 31 vitórias, 27 derrotas e 16 empates como visitante na Libertadores. O último gol marcado fora de seus domínios, foi do jovem Lázaro, na vitória sobre a Universidad Católica, na última rodada.