‘Flamengo chega para a Libertadores desfigurado’, afirma jornalista

Rubro-Negro estreia na competição nesta terça-feira, contra o Sporting Cristal

Paulo Sousa 'Mesmo se ganhar o título, o Flamengo tem que repensar o estilo de jogo' diz Mauro Cezar sobre Paulo Sousa
Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo vive momento de tensão após a perda do Campeonato Carioca para o Fluminense no último sábado (8), no Maracanã. Contudo, Paulo Sousa e o elenco precisam se recompor da queda para já estrear na Libertadores nesta terça-feira (5), contra o Sporting Cristal, fora de casa. Para o jornalista Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, o Mais Querido chega para competição precisando se reencontrar em campo.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Flamengo chega para a Libertadores desfigurado, com a confiança abalada e com um esquema tático que deu passos atrás. Isso porque, os jogadores não estão conseguindo desempenhar o que o técnico espera e o próprio Paulo Sousa não está conseguindo transformas as ideias em prática”, comentou o jornalista.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Risco de eliminação precoce

Apesar do momento conturbado no Flamengo, Diogo Dantas não vê risco para o Rubro-Negro de ser eliminado na fase de grupos da Libertadores. Dessa forma, o jornalista analisa o Mengão como franco favorito por ser superior aos adversários, mas se mostra cauteloso no início para o início competição. Isso porque, os bastidores podem implicar no desempenho da equipe.

“Contudo, acho difícil o Flamengo ser eliminado precocemente da Libertadores. Embora o time esteja em má fase, o grupo é tranquilo para o Rubro-Negro. Portanto, acredito que o Flamengo irá passar de fase. Todavia, acredito que o clube poderá ter dificuldades nesse início por conta do momento conturbado do time. A grande dificuldade que o Paulo Sousa irá enfrentar agora é ter que enfrentar esse clima de pressão e realizar os ajustes necessários na equipe”, analisou.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Pressão da estreia 

Por fim, o jornalista afirma a importância da vitória na estreia para o elenco Rubro-Negro que busca limpar a imagem deixada no Carioca. Sendo assim, Paulo Sousa e seus subordinados precisam de uma vitória no Peru para acalmar os bastidores do Mais Querido, que estão pegando fogo.

” Uma vitória contra o Sporting Cristal, nem que seja magra, é importante. Se perder para o Sporting Cristal amanhã, o que eu acho difícil de acontecer, o Flamengo irá entrar em um processo de crise mais pontuado. Depois da derrota no Carioca, mais uma possível derrota na estreia da Libertadores, a primeira partida do Brasileiro ganha um grande peso. Dessa forma, o nível de cobrança e de desgaste aumenta muito, a torcida estará em clima para derrubar o técnico. Bastará ver se a diretoria irá bancar o treinador ou mudar de comando novamente”, concluiu.