Flamengo chega a cinco derrotas nos últimos seis jogos

Mais Querido venceu apenas o Cuiabá no período

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, nesta quarta-feira (22/06), no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Embora o placar não tenha sido dos piores, sendo bem reversível, o resultado mantém uma péssima sequência do Mais Querido. Ao todo, são cinco derrotas nos últimos seis jogos disputados.

A primeira foi no dia 5 de junho, contra o Fortaleza, no Maracanã. Mesmo com o estado lotado e enfrentando o lanterna do Brasileirão, que não tinha vencido nenhum jogo na competição, o Mais Querido acabou perdendo por 2 a 1. Em seguida, encarou o Red Bull Bragantino fora de casa, que não vencia há nove jogos, e perdeu por 1 a 0.

Essas duas derrotas resultaram na demissão de Paulo Sousa. No lugar dele, Dorival assumiu e logo na estreia, sem ter dado nenhum treino, viu o time perder para o Internacional no Beira-Rio, por 3 a 1. Em seguida, na quarta-feira da semana passada, conquistou a única vitória da sequência, com o 2 a 0 em cima do Cuiabá.

Entretanto, o time perdeu mais dois jogos consecutivos, ambos para o Atlético-MG no Mineirão. O primeiro foi no domingo (19/06), por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O outro na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Agora, o Mais Querido encara o América-MG no sábado (25/06), às 19h, no Maracanã, para tentar encerrar essa péssima sequência negativa.