Flamengo cede e liberação de Willian Arão ocorrerá antes da partida contra o Corinthians

Volante está a caminho do Fenerbahçe

Willian Arão tem mais de 4 mil minutos em campo na temporada.
Willian Arão em partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Após grande negociação, Willian Arão é a mais nova contratação do Fenerbahçe, da Turquia. Nesse sentindo, o Flamengo acertou a venda do atleta com a equipe turca por 3 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões. Desse modo, segundo a apuração do site “OUL Esporte”, o jogador não participará mais das atividades do clube.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Em primeira analise, o Rubro-Negro ainda pretendia ter o volante para a partida deste domingo (10), contra o Corinthians, pelo Brasileiro. Contudo, o Mais Querido cedeu o atleta antes após negociação com os representantes turcos. Sendo assim, o camisa 5 se despede dos companheiros neste sábado (9), no Ninho do Urubu.

Siga Diário do Fla no Instagram

Os Canários Amarelos pagaram a transação por Arão em três parcelas, uma agora, outra em novembro e posteriormente, uma última em outubro de 2023. O volante chega a Turquia para assinar contra de três anos com o Fenerbahçe e voltará a ser treinador por Jorge Jesus.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, a equipe turca espera agilizar o processo de oficialização da negociação. Isso porque, o prazo para a inscrição de atletas para UEFA Champions League se encerra no dia 14 de julho. Além disso, a presença de Willian Arão na Turquia para iniciar os treinos com a equipe é solicitada o quanto antes.