Em um baile tático de Tite em Abel Ferreira, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo venceu o Palmeiras, por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Pedro e Luiz Araújo. Com o resultado, o Flamengo pode perder por até 1 gol de diferença, na partida de volta, quarta-feira que vem, em São Paulo, para garantir vaga nas quartas.
Primeiro tempo
O Mengão começou amassando os paulistas. Com controle total do jogo, os comandados de Tite foram para cima do Palmeiras. Os melhores momentos eram criados com Cebolinha. Aos 15, ele arriscou jogada individual dentro da área, Vitor Reis antecipou, mas a bola sobrou para De la Cruz cruzar. Pedro entrou na frente de Gerson e arriscou de calcanhar para defesa de Weverton. Camisa 8 reclamou muito, já que estava livre.
O problema veio aos 21, quando Cebolinha deixou o campo. Depois, o departamento médico do Flamengo informou que o atacante saiu com uma lesão na coxa e já começou a fazer tratamento. Em campo, Luiz Araújo entrou no lugar.
Do lado palmeirense, a cera tomou conta. O goleiro Weverton demorava demais a repor a bola em jogo. Aos 32, Pulgar sofreu uma entrada muito dura de Raphael Veiga, mas o juiz deu apenas cartão amarelo e não foi chamado pelo VAR. Jogadores e comissão técnica ficaram revoltados.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Arrascaeta teve boa chance no início e o goleiro do Palmeiras espalmou para salvar os paulistas. Aos 11, não teve jeito e o Mengão abriu o placar. Léo Pereira interceptou saída de bola do Palmeiras e deixou para Pulgar. Volante chileno descolou lindo passe para Gerson, que serviu Luiz Araújo no fundo. Camisa 7 cruzou rasteirinho na medida para Pedro escorar na pequena área. Bonito gol do Flamengo!
Aos 27, o Mengão ampliou o placar. Gustavo Gómez tinha a bola dominada, errou feio e deu de presente para Pedro. Atacante conduziu, tocou para De la Cruz e a bola chegouaté Luiz Araújo, que escorou de canhota, de primeira, no cantinho. 2 x 0 Flamengo!
Aos 32 quase saiu o terceiro gol. Luiz Araújo apertou a marcação, roubou a bola de Giay, driblou Gustavo Gómez e chutou. Weverton salvou o Palmeiras. Cinco minutos depois, Tite mexeu no time. Entraram Ortiz, Allan e Gabigol. Saíram De La Cruz, Pedro e Pulgar. Wesley ainda recebeu lindo passe, mas preferiu tentar achar Gabigol e não chutar para o gol, perdendo uma boa oportunidade. Foi o fim do jogo. O Mengão leva para o jogo da volta uma grande vantagem.