O Flamengo conseguiu na justiça reduzir as penhoras do Banco Central, que poderiam alcançar R$ 127 milhões. Contudo, a vitória no caso ainda é parcial. Isso porque, embora o clube tenha conseguido um grande avanço a próprio favor no caso, ainda existem etapas no julgamento a serem concluídas.
Por hora, o clube garantiu o retorno dos repasses de cotas de televisão e premiações da CBF, e principalmente interrompido os abatimentos mensais, que estavam em R$ 2 milhões. Contudo, o Banco Central vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal. Ou seja, o Flamengo ainda terá que se defender referente ao caso.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, o Rubro-Negro também terá que confirmar a vitória no em âmbito regional no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Caso ao contrário, a penhora do Banco Central corre risco de retornar. Todavia, no atual cenário, o fluxo de caixa do clube opera normalmente, sem nenhuma restrição.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Flamengo já pode retornar com ações no mercado da bola. Por outro lado, o momento é de incerteza e a diretoria Rubro-Negra adota cautela na hora de retornar a busca de novos reforços para o elenco.