Flamengo cai de produção no segundo tempo e fica no empate contra o Fluminense

Mais Querido sai no empate após jogo ruim da equipe no Maracanã

Reprodução da TV

Em jogo disputado, com muitas faltas e cartões amarelos distribuídos, o Flamengo não conseguiu superar seu rival Fluminense e acabou ficando no 0x0 na partida realizada no Maracanã, na tarde desse domingo (16), pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida com um gol anulado para cada lado, os dois times saem do jogo insatisfeitos com o único ponto ganhado. Com o empate, o Mais Querido assiste o seu outro rival, Botafogo, se afastar cada vez mais na liderança do Brasileirão, e a distância entre os dois times chega a 12 pontos na tabela.

O JOGO

No primeiro tempo da partida, o Flamengo começou melhor que o tricolor, mas eventualmente as faltas excessivas acabaram diminuindo o ritmo do jogo. A estratégia de Sampaoli de pressionar a saída de bola do Fluminense estava deixando os defensores do Fluminense encaixotados, e forçando o erro na troca de passes do Flu. Aos 10 minutos, Gabigol recebeu na intermediária e arriscou de fora, a bola passou raspando a trave esquerda de Fábio. Aos 20′, Wesley recebeu na direita, tabelou com Gerson e finalizou para a defesa do goleiro do Fluminense. O tricolor levou perigo logo depois, aos 22′, quando completamente sozinho, Cano cabeceou para fora após belo passe de Ganso. No fim do primeiro tempo, aos 46′, Gabigol arrumou lindo lançamento para Cebolinha, que saiu na cara do gol mas acabou sendo travado por Nino.

No segundo tempo, a história do jogo mudou. Com um Flamengo pouco inspirado na saída de bola e na construção ofensiva, o Fluminense tomou conta da partida, e foi dominante durante boa parte da segunda etapa. Aos 5′, Matheus Cunha errou na saída de bola, e entregou no pé de Lima, que foi travado na última hora por Léo Pereira. Com 11′, Lelê custurou a zaga do Mengão, a bola acabou sobrando para Arias que chutou e foi parado por Cunha. Aos 13′, Arias arrancou por quase todo o campo e finalizou muito bem no canto de Matheus Cunha, mas o gol do Fluminense acabou sendo anulado por falta de André em Cebolinha no início do lance. Com 39′, após escanteio Nino fica sozinho na segunda trave, mas é parado por uma defesa espetacular de Cunha. Aos 42′ veio o lance que encheu a Nação de alegria, e logo depois de frustração. Gabigol recebeu de Victor Hugo, dominou no peito e acertou lindo chute no canto esquerdo do Fábio, mas o gol foi anulado por um empurrão de Pablo em Cano no início do lance. Aos 52′ Luiz Araújo foi expulso após dura entrada em Marcelo. Primeiramente o atacante foi somente amarelado, mas após checagem do VAR, o árbitro expulsou o camisa 22 do Flamengo.