O Flamengo pretende ser agressivo nessa próxima janela de transferências, com o foco principal do clube voltado para o meio-campo. O técnico Jorge Sampaoli deseja contar com atletas capazes de executarem mais de uma função e com poder criativo. Para atender os pedidos do treinador, a diretoria deve buscar dois ou três jogadores para o setor.
A investida no setor também representa um impacto em Arrascaeta e um alívio para o torcedor, que toda janela pede um reserva para o camisa 14. Com mais opções, o meia poderá ter uma diminuição de sobrecarga e não chegar tão desgastado nos jogos mais importantes da temporada.
Além de Arrascaeta, o clube tem outros atletas para exercer a função de criação. Everton Ribeiro tem contrato até o final da temporada e teve sua primeira lesão muscular da carreira. A diretoria ainda aguarda, mas tem o desejo, sim, de renovar com o capitão do time.
Victor Hugo e Matheus França também podem atuar no setor. Os dois, no entanto, são alvos de sondagens de clubes europeus e há possibilidade de serem negociados no meio do ano.