Flamengo busca no mercado novo preparador de goleiros

Clube passa por processo de reformulação na comissão técnica após saída de Paulo Sousa

Quem deve ser o titular da meta rubro-negra? Veja os números de Diego Alves, Hugo Souza e Santos
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo segue analisando o mercado em busca de profissionais para a comissão técnica. Isso porque, o clube se viu exposto em determinado setor após a demissão de Paulo Sousa, que levou com ele mais seis profissionais. Sendo assim, o Rubro-Negro analisa a contratação de um novo preparador de goleiro para substituir o antigo Paulo Grillo.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Nesse sentindo, segundo a apuração da “Rádio Globo”, a diretoria Rubro-Negra estuda dois nomes para o cargo. O primeiro é o de Flavio Tenius, de 58 anos, que está livre no mercado após ter sido dispensado do Botafogo por conta da chegada de Luís Castro e comissão técnica. O preparador de goleiros já defendeu o Flamengo na década de 90 e trabalhou com Diego Alves, no Atlético-MG, e com Dorival Jr., no Cruzeiro.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Outro possível nome é o de Wagner Miranda. O preparador de goleiro é bem avaliado internamente e teve inclusive boa passagem recente no Mais Querido no cargo. Todavia, Wagner deixou a função com a chegada de Paulo Sousa e Paulo Grillo ao Rubro-Negro no início do ano. Agora, a diretoria estuda o retorno do profissional.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Flamengo atualmente conta com dois profissionais das categorias de base do clube para suprir as necessidades do profissional. Desse modo, Thiago Eller e Breno Borges trabalham os goleiros Rubro-Negros por período provisório. Ou seja, até o Mais Querido conseguir contratar novos profissionais.