Flamengo busca manter o aproveitamento nas estreias fora de casa na Libertadores

Mais Querido estreia contra o Aucas, na próxima quarta-feira (5)

'É impressionante o desempenho desse time do Flamengo', declara RMP
(Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Nesta quarta-feira (5), Flamengo e Aucas se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo A, da Libertadores 2023.Em busca do tetracampeonato, o Mais Querido chega a mais uma edição da competição.

A delegação do Flamengo chegou à Quito, na última segunda-feira (3) para encarar o Aucas, que é um dos estreantes na Libertadores. Vítor Pereira e seus comandados sabem da importância da vitória, e se depender de um retrospecto recente, as coisas melhoram ainda mais.

Nas últimas quatro edições da Libertadores, o Flamengo fez todas as estreias fora dos seus domínios. O Mais Querido venceu todos os jogos, e busca manter na edição de 2023, a mesma pegada das anteriores.

Siga o Diário no Instagram

Em 2019, o adversário foi o San José-BOL e o Mais Querido venceu por 1 a 0, em um jogo bem disputado. Na temporada 2020, o Flamengo viajou até a Colômbia, onde enfrentou e venceu o Júnior Barranquilla por 2 a 1.

Siga o Diário no Twitter

Em 2021, o Flamengo foi até a Argentina para enfrentar o poderoso Vélez Sarsfield e vencer a partida por 3 a 2, em um confronto disputado. Na temporada 2022, o Mais Querido foi até o Peru para vencer o Sporting Cristal por 2 a 0, iniciando mais uma edição com o pé direito.