Na próxima quarta-feira (5), Flamengo e Aucas se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo A, da Libertadores.
Após vencer o Fluminense na primeira partida da final do Carioca, Vítor Pereira e seus comandados viram a chave e procuram fazer uma boa estreia pela Libertadores. A competição é um dos principais objetivos na temporada.
O português enxerga a oportunidade emplacar a segunda vitória consecutiva, e conseguir ter um pouco mais de tranquilidade para a sequência do seu trabalho. O Mais Querido pode manter uma marca histórica.
O Flamengo carrega uma invencibilidade na Libertadores como visitante desde 2020, já foram 14 jogos que o Mais Querido não é derrotado fora de casa. O último resultado negativo, aconteceu na goleada de 5 a 0, sofrida pelo Del Valle, na oportunidade Domenec era o treinador.
Com isso, Vítor Pereira e seus jogadores buscam iniciar a competição com o pé direito, o que traria uma maior tranquilidade e aumentaria a confiança do grupo para a sequência das competições que estão por vir.