O Flamengo busca manter o atacante Shola dentro do plantel de jogadores do sub-20 do clube. De acordo com a apuração do canal Paparazzo Rubro-Negro, a diretoria está perto de um acerto para a renovação contratual com o jogador.
A necessidade de renovar o vínculo veio devido ao desejo de outros clubes em contar com o atleta. São os casos de Atlético-MG e CSKA, da Rússia, que buscam tirar a jovem promessa do Ninho do Urubu. Vale lembrar, que o contrato de Shola com o Flamengo se encerra no final de maio.
Atualmente, o atacante pertence ao Remo Stars, da Nigéria, mas o Rubro-Negro tem no contrato a opção de compra com valor fixado de 450 mil dólares, cerca de R$ 2,4 milhões. Determinada quantia é equivalente a 70% dos direitos comerciais do atleta.
Shola, ao lado de Lorran, foram os dois grandes protagonistas do recente título da Libertadores sub-20. Ambos os jogadores marcaram na vitória por 2 a 1 contra o Boca Juniors, na final do torneio continental. Esta foi a primeira vez que o Flamengo conquistou determinada taça nas categorias de base.