Paulo Sousa está muito pressionado no Flamengo. Após um péssimo início de Campeonato Brasileiro, com uma vitória em seis rodadas, a torcida perdeu a paciência e pede constantemente a saída do treinador. A diretoria, por sua vez, ainda avalia a permanência do português e espera a sequência no Maracanã para tomar a decisão, de acordo com o jornal “O Globo”.
Isso porque, o Mais Querido não atua em casa há quase um mês. A última vez que jogou no Maracanã foi no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no dia 20 de abril, em que o time teve uma atuação bastante elogiada. Desde então, foram sete partidas fora do principal estádio, com três vitórias (duas contra o Altos), dois empates e duas derrotas.
Agora, o Flamengo tem uma sequência de cinco jogos atuando direto no Maracanã. O primeiro será nesta terça-feira (17/05), às 21h30, contra a Universidad Católica. Depois, encara o Goiás no sábado (21/05), às 16h30. Já na outra terça (24/05), finaliza a fase de grupos da Libertadores, contra o Sporting Cristal. No domingo (29/05), o clássico com o Fluminense, às 18h, e, por fim, o jogo contra o Fortaleza, dia 05/06, às 16h.
Então, segundo a matéria do “O Globo”, esses jogos no Maracanã serão fundamentais para a decisão sobre a permanência ou saída de Paulo Sousa. A torcida, impaciente, deve fazer protestos contra a diretoria e o treinador já no confronto desta terça-feira. Para Paulo Sousa permanecer no cargo, será fundamental uma sequência de vitórias atuando em casa, de preferência com boas atuações.