O Flamengo segue determinado a contar com o volante Wendel, do Zenit (RUS), em seu elenco e aumentou sua oferta pelo jogador. De acordo com informações recentes, o clube carioca elevou a proposta para cerca de 15 milhões de euros, após uma oferta inicial de 12 milhões de euros, que foi rejeitada pelos russos. Ainda que o montante e a forma de pagamento não atendam inteiramente às expectativas do Zenit, o Flamengo continua empenhado em fechar a negociação.
A busca pelo reforço do meio-campo tem sido uma prioridade para o Flamengo nesta janela de transferências, e Wendel é um dos nomes mais desejados pelo técnico Jorge Sampaoli. No entanto, a negociação com o Zenit tem se mostrado desafiadora, uma vez que os russos têm sido inflexíveis em relação aos valores e às condições da transferência.
Apesar das dificuldades, o Flamengo segue otimista e aguarda uma resposta do Zenit em relação à nova oferta apresentada. O clube carioca acredita que um acordo pode ser alcançado, e a possibilidade de contar com Wendel em seu elenco tem animado a torcida e a comissão técnica. O desfecho dessa negociação deverá ser definido nos próximos dias, à medida que o prazo da janela de transferências se aproxima.