Flamengo e Vasco se enfrentaram neste sábado (30/10), no CT Artsul, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Carioca sub-15. O Mais Querido entrou em campo como favorito, pois terminou a fase de grupos 3 posições na frente do rival. Entretanto, o que se viu foi o oposto. A equipe rubro-negra teve a bola, mas não atuou bem, sem conseguir criar chances e dando espaço na defesa. Com o goleiro em um dia ruim, o rubro-negro perdeu por 3 a 0 para o cruz-maltino.
O Vasco atuou fechado, buscando os contra-ataques. Logo aos 5 minutos, uma pista do que seria o jogo, pois em bola longa o cruz-maltino ficou na cara do gol rubro-negro, mas chutou para fora. Aos 10, o primeiro gol. Após batida de escanteio, o goleiro Caio Barone saiu mal, a zaga bateu cabeça e Alysson abriu o placar. Mesmo tendo mais a bola, o Flamengo não conseguiu criar nenhuma chance de perigo, diferente do adversário, que ainda criou duas boas chances.
A partida foi para o intervalo no 1 a 0. O Flamengo começou a segunda etapa melhor. No primeiro minuto, Lorran deu cabeçada perigosa após cobrança de escanteio. Já aos 2, Bill recebeu dentro da área e bateu cruzado, tirando tinta da trave e desperdiçando grande oportunidade. Então, quem não faz, leva. No minuto seguinte, o Vasco arriscou de fora da área, fraco, rasteiro. Caio Barone falhou novamente e espalmou nos pés do atacante cruz-maltino, que chutou duas vezes para ampliar.
O time sentiu o gol. Aos 5, o Vasco chegou com perigo e Caio Barone fez boa defesa. Então, aos 6, o terceiro. Bill perdeu bola no meio, o cruz-maltino fez contra-ataque rápido, deu a enfiada pela direita, na velocidade. O jogador bateu cruzado e, de carrinho, o atacante ampliou. O Flamengo teve uma ótima chance de descontar aos 13, com Lorran, dentro da área, na cara do gol. O centroavante chutou e o goleiro fez grande defesa. Depois, o time não criou mais e perdeu por 3 a 0.
Agora, o Flamengo vai ter que reverter uma ampla diferença no confronto de volta. A partida será realizada na próxima quinta-feira (04/11), às 9h, na Gávea. Por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, o Mais Querido tem a vantagem do empate no placar agregado. Ou seja, o rubro-negro precisa vencer por três gols de diferença para conseguir a classificação.