‘Flamengo aprendeu com o ano passado e prioriza parte física dos principais jogadores’, diz comentarista

Zinho falou sobre o planejamento de Dorival Júnior

Dorival-Júnior-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Internacional se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o RB Bragantino, o Mais Querido vai em busca de mais três pontos na competição.

Pensando nas finais de Copa do Brasil e Libertadores, Dorival vai mandar à campo seus principais jogadores para o duelo contra o Internacional. Sendo um excelente adversário de preparação para o jogo contra o Corinthians.

Siga o Diário no Instagram

Durante o programa ‘ESPN FC’, Zinho falou sobre a estratégia de Dorival. O comentarista afirmou que o clube aprendeu com a última final da Libertadores, quando chegou na partida com jogadores muito abaixo fisicamente. Por isso, todos estão muito cautelosos para ter seus jogadores na ponta dos cascos.

Siga o Diário no Twitter

“Na última decisão da Libertadores, o Flamengo chegou fisicamente mal. Rodrigo Caio, Filipe Luís, Arrascaeta, Bruno Henrique e outros jogadores não estavam na suas melhores condições. Agora com o Dorival, o clube olha muito para isso e aprendeu com o ano passado. Tem a final da Copa do Brasil que não dá para abrir mão, então esse jogo contra o Internacional é muito bom para usar os titulares. Depois dos jogos contra o Corinthians, tem pelo menos dez dias, então será fundamental se preparar bem para chegar com a parte física ótima para a final. Tenho certeza de que os profissionais que estavam no ano passado, do DM e da fisiologia, vão estar muito atentos, ajudando o Dorival nessa”, disse Zinho.