‘Flamengo aprendeu a controlar Libertadores com a bola no pé’, avalia comentarista

Rubro-Negro chegou a segunda semifinal na competição em três anos

'Flamengo aprendeu a controlar Libertadores com a bola no pé', avalia comentarista
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo venceu o Olimpia por 5 a 1 no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Em um jogo dominado do início ao fim, os comandados de Renato Gaúcho conseguiram mais uma goleada. Durante o pós-jogo, na ‘ESPN’, o comentarista Pedro Ivo Almeida elogiou a atuação do Fla e disse que a equipe aprendeu a jogar Libertadores.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Eu acho que tem um simbolismo ainda maior essa vitória. Há um certo temor pelo o que o Flamengo viveu no início da década na competição. Hoje em dia, o Flamengo não passa qualquer tipo de susto. O Flamengo já tropeçou contra times piores do que esse time do Olimpia, com 90 mil pessoas no Maracanã. Então vejo um simbolismo muito grande nessa vitória. No jogo, o Flamengo não tomou conhecimento, soube jogar, soube controlar através da bola. Esse Flamengo aprendeu a controlar Libertadores com a bola no pé, então vejo essa classificação como um simbolismo”, disse o comentarista.

Também no programa, o ex-jogador e comentarista Fábio Luciano elogiou a evolução do sistema defensivo do Flamengo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

”Eu acho que o sistema defensivo do Flamengo, esses jogadores, podem passar uma tranquilidade maior aos torcedores no momento. Ainda podem melhorar, mas o momento atual está melhorando. Na minha opinião, os zagueiros hoje foram muito bem, o Gustavo Henrique já vinha melhorando, então eu vejo uma evolução nesse sistema sob o comando do Renato”, completou.