Com a aprovação do Conselho Deliberativo, o Flamengo irá participar do leilão do terreno do Gasômetro, local onde clube busca construir o próprio estádio. Em edital apresentado aos conselheiros, a diretoria do clube aposta no transporte público e em obras de revitalização da região para viabilizar o projeto, que busca comportar 70 mil torcedores.
De acordo com o estudo do Rubro-Negro, aproximadamente 62% dos torcedores irão chegar ao novo estádio pelo uso de transporte público. A diretoria destaca a proximidade do terreno com estações de metrô e trêm como ponto chave para estipular certa porcentagem. Dentro do plano, destaca-se as estações de São Cristóvão, Cidade Nova, o novo Terminal Gentileza e a rodoviário Novo Rio, como os principais pontos de chegadas.
Contudo, a diretoria entende que para que o plano seja viável será necessário uma série de melhorias na região. Assim, o edital prevê a existências de obras para facilitar o acesso dos torcedores ao estádio, como a construção de travessias, passarelas e até tunel para pedestres. Veja projeto abaixo:
Além disso, o Flamengo também prevê que 2,7% chegará ao estádio por meio de transporte ativo, como bicicletas, e outros 35% usará o transporte individual. Para estes, o clube entende que há a necessidade de construir um estacionamento na região.