Flamengo aposta em jovens da base para suprir carência no meio de campo

Clube conta com a participação de Matheus França e Victor Hugo no profissional

Victor-Hugo-Flamengo
(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo está ativo no mercado de transferências. Após fechar com Everton Cebolinha e Vidal, o Mais Querido ainda busca mais dois reforços, sendo outro ponta e volante. Entretanto, há posições que a diretoria rubro-negra não vai tentar contratar, pois irá apostar nos jovens da base.

A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL. De acordo com a reportagem, a lateral-direita e, principalmente, o meio de campo não são posições que o Flamengo busca no mercado. Isso porque, o clube conta com a utilização de atletas como Victor Hugo e Matheus França para suprir tais carências.

Isso está sendo cada vez mais visível. Na última partida do Flamengo, por exemplo, Victor Hugo, de 18 anos, foi titular do time na vaga de 2º volante e se destacou. O atleta já atuou em 6 jogos na temporada e tem 1 gol e 1 assistência, ambas participações em gols nos duelos contra o Altos, pela Copa do Brasil.

Já Matheus França, também de 18 anos, vinha sendo usado por Paulo Sousa no começo da temporada. Assim como Victor Hugo, o jovem chegou a entrar ao longo de uma partida da Libertadores. Ele disputou 5 jogos no profissional, com 1 gol, mas sofreu uma grave lesão na tíbia, que precisou passar por uma cirurgia.

Depois de mais de dois meses fora, o atleta retornou no dia 25 de junho, na partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão sub-20, e foi o principal destaque do confronto. O meia teve atuação de gala, com arrancadas, dribles e passes, sem parecer que tinha passado por uma cirurgia. Ele seria relacionado para a ida contra o Tolima, mas testou positivo para Covid.

Agora, Matheus França já está recuperado e à disposição para incorporar o elenco de Dorival Júnior. Ele e Victor Hugo foram grandes destaques da base em 2021 e nesse começo de 2022. Agora, são apostas para ajudar o time profissional e, por isso, a diretoria nesse momento não pensa na chegada de um meia.