Sacramentada já há algumas semanas, a negociação do zagueiro Matheus Thuler foi anunciada pelo Flamengo nesta sexta-feira. O defensor de 22 anos foi emprestado ao Montpellier-FRA até 30 de junho de 2022. O atleta do Rubro-Negro, inclusive, já está na França treinando pela nova equipe.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Thuler já cumpriu quarentena obrigatória de 15 dias na França, se apresentou, realizou exames médicos e treinou com o clube francês nesta semana. Pelo empréstimo, o Rubro-Negro deve receber 200 mil euros (R$ 1,3 milhão). Caso queira comprar o atleta em definitivo, o Montpellier deve desembolsar 2,5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões).
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Cria do Flamengo, Thuler defendeu todas as categorias de base do Rubro-Negro e somou 42 partidas pelo time profissional do Fla, com dois gols anotados. Também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub-20.
Curta o Diário do Fla no Facebook
A negociação foi questionada por parte da torcida Rubro-Negra, que entende que o zagueiro poderia ser aproveitado por Rogério Ceni, visto as más partidas de Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana quando estes tiveram oportunidades. Para as oitavas de final da Libertadores, um dos três deve ser utilizado pelo técnico, por conta da suspensão de dois jogos de Willian Arão pela Conmebol.
O atleta Thuler foi emprestado ao Montpellier até 30 de junho de 2022. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 25, 2021