Flamengo analisa compra de Andreas e estuda substituir Adidas por marca própria

Em entrevista ao ‘GE.com’ dirigente do Flamengo falou sobre a saúde financeira do Mais Querido

Andreas-Pereira-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

O ano de 2021 vem sendo muito bom para o Flamengo, enquanto dentro de campo a equipe é uma das protagonistas das competições que disputa. Fora dele a gestão do presidente Rodolfo Landim vai atingindo cifras que surpreendem principalmente pelo cenário de pandemia, onde uma das suas principais rendas que é a bilheteria não pode ser explorada ao máximo.

Em entrevista ao ‘GE.com’, Rodrigo Tostes, vice de finanças do Flamengo falou sobre o momento que o clube passa. Alcançando patamares altos com as cifras na temporada, o dirigente deixou claro que mesmo sendo considerado um valor alto para os padrões do futebol, o Mais Querido tem totais condições de comprar o meia Andreas Pereira.

Siga o Diário no Instagram

“A compra ou não do Andreas Pereira está sendo analisada internamente, ainda tem um prazo enorme para tomarmos essa decisão. Agora o que eu posso dizer é que o Flamengo tem totais condições de comprar um atleta de 20 milhões de euros hoje. O que não falta é gente querendo emprestar dinheiro ao Flamengo, e isso pode gerar essa receita. Só que uma série de outras coisas tem que ser pensadas, como por exemplo o que vamos ter que abrir mão para fazer esse investimento. Potencial de compra nós temos, compramos o Pedro agora por 14 milhões de euros. O que precisa ser pensado é o seguinte, o Flamengo tem condições de contratar um jogador que custará 30 milhões de euros? Tem sim. Porém vamos supor que o jogador se machuque. Deixamos de investir em cinco jogadores para trazer esse que teve a lesão, por isso tem que se pensar muito nesse tipo de investimento”, disse o vice de finanças Rodrigo Tostes.

Siga o Diário no Twitter

Rodrigo também falou sobre o patrocínio da Adidas e também falou sobre a oportunidade de o clube criar uma marcar própria para o seu material esportivo “O contrato com a Adidas ainda não foi encerrado, o marketing está encarregado dessa situação. O que podemos dizer é que os números do Flamengo cresceram bastante. Os números eram X há 10 anos atrás quando o contrato foi feito, hoje o aumento é grandioso. Então entendemos que o Flamengo se tornou tem parte da Adidas, então eu não daria como encerrado esse contrato. Sobre a questão de o clube ter uma marca própria para o seu material esportivo, o Flamengo está aberto a estudar qualquer oportunidade, tem um grupo de trabalho aqui dentro estudando exatamente isso, algumas conclusões já foram tomadas, mas não uma decisão final em relação à marca própria. A gente estuda as oportunidades de fazer o que é melhor para o clube, sem perder a oportunidade de fazer algo gigante na frente”.