Flamengo amplia sequência de vitórias consecutivas em cima do São Paulo

Mais Querido venceu os últimos seis confrontos entre as equipes

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 na quarta-feira (14/09), no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O resultado garantiu a classificação do Mais Querido para a final da competição. Além disso, ampliou uma sequência histórica do rubro-negro.

Isso porque, agora o Flamengo chegou a seis vitórias consecutivas em cima do São Paulo. Essa é a maior sequência positiva na história do confronto, mostrando uma soberania recente do Mais Querido contra o tricolor paulista.

Vale destacar que até o ano passado, era o São Paulo quem estava sendo o algoz do Flamengo, com 4 vitórias seguidas e 11 a 3 no agregado. Entretanto, o Mais Querido agora mudou o panorama e a soma dos placares nesses seis jogos são de, incríveis, 18 a 3.

A primeira vitória do Flamengo, que encerrou a sequência negativa, foi no primeiro turno do Brasileirão de 2021, no Maracanã. Após sair atrás, o Mais Querido virou e goleou por 5 a 1. Foram três gols de Bruno Henrique, um do zagueiro Gustavo Henrique e um contra de Wellington.

Já no segundo turno do ano passado, outra goleada. Atuando no Morumbi, o Flamengo venceu por 4 a 0, com dois gols de Michael, um de Bruno Henrique e outro de Gabigol. Já em 2022, pelo primeiro turno do Campeonato, o Mais Querido venceu por 3 a 1 no Maracanã, com gols de Gabigol, Isla e Arrascaeta.

Em seguida, dois jogos no Morumbi. O primeiro foi pelo Brasileirão, com vitória de 2 a 0 do Flamengo, gols marcados por Lázaro e Gabigol. Já o segundo foi justamente a ida da semifinal da Copa do Brasil, com o 3 a 1 rubro-negro. João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha marcaram para o Mais Querido.