A torcida do Flamengo segue mostrando seu gigantismo. O Mais Querido alcançou a marca de 50 milhões de seguidores no combinado de suas redes sociais. Esse número coloca o Mengão como um dos clubes mais seguidos do mundo. O levantamento foi divulgado pelo instituto IBOPE Repucom e inclui as cinco principais redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube.
Números de seguidores do Flamengo:
Facebook – 13,1 milhões
Instagram – 15,2 milhões
TikTok – 5,4 milhões
Twitter – 9,7 milhões
YouTube – 6,57 milhões
TOTAL – 50 milhões
Para se ter uma noção do Flamengo, essa marca coloca o clube entre os maiores com bases digitais do futebol mundial. De acordo com o IBOPE Repucom, o Rubro-Negro é o 13º clube mais seguido no mundo, sendo o primeiro fora da Europa, e está na frente de gigantes como Inter de Milão (ITA) e Atlético de Madrid (ESP), por exemplo.
O portal “Lance” conversou com Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo. O profissional falou sobre essa marca tão expressiva.
“Avalio que estamos no caminho certo. Nos últimos três anos, mais que dobramos o número de seguidores das nossas redes e ampliamos nossa liderança em relação aos demais clubes brasileiros. O conceito básico para este sucesso tem sido gerar muito conteúdo relevante e exclusivo para a nossa Nação. Isto, somado à presença nas mais diversas redes (incluindo conteúdo em outras línguas), sem dúvida, garantirá o nosso crescimento constante”, disse o vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.