Andreas Pereira tem o futuro ainda incerto. O contrato de empréstimo do volante com o Mais Querido vai apenas até o fim do mês de junho e ainda não há uma definição sobre a compra do jogador.
Em entrevista à ESPN, o Vice de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, explicou a situação envolvendo o atleta. O dirigente deixou claro que o Mais Querido não desistiu de ter o volante em definitivo.
“Três meses atrás diziam que o Flamengo tinha fechado com o Andreas, um mês depois noticiaram que o clube tinha largado o jogador. Não é bem isso, o Flamengo ainda procura uma alternativa para manter o jogador aqui”, afirmou Braz.
Apesar do interesse do Flamengo, Marcos Braz também destacou que não é uma negociação simples. Um dos motivos é que Andreas Pereira desperta interesse de outros clubes no mercado.
“É uma situação complexa, porque é um jogador novo, com muito mercado e de um clube poderoso financeiramente. Então, quando se discute alguns temas, temos que ter limites. Contudo, o clube ainda trabalha para manter o atleta”, concluiu o dirigente.
Até o fim do contrato de empréstimo, Andreas ainda pode atuar em três jogos pelo Flamengo. O volante, inclusive, ganhou de vez a titularidade no último mês e deve iniciar novamente nesta quarta-feira (22/06), contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.