O Flamengo terá uma semana sem jogos até a próxima partida. A notícia deveria ser boa, pois seria tempo para o time descansar e se preparar física e taticamente para o duelo contra o Botafogo. Entretanto, desde que chegou Sampaoli, ter esse tempo de treinamentos não é um bom sinal.
Isso porque, após a chegada do argentino, o Flamengo teve três semanas livres de jogos. E, até o momento, o Mais Querido não conseguiu vencer a partida seguinte. Ao todo, foram dois empates e uma derrota – de goleada.
A primeira semana livre que Sampaoli teve foi em junho. No caso, foram 11 dias entre as partidas, devido à Data Fifa. Mas, mesmo com tanto tempo, o Flamengo teve uma atuação desastrosa e perdeu por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino.
Depois disso, a outra semana de treinos foi em julho, após o empate em 0 a 0 contra o Fluminense. O rubro-negro, entretanto, teve outra atuação terrível, empatando novamente, dessa vez para o América-MG, no Maracanã, com gol nos acréscimos.
Agora, o Flamengo teve mais uma semana de treinos, dessa vez devido à eliminação precoce da Libertadores. Mas, o rubro-negro teve outra atuação muito ruim e ficou no empate em 0 a 0 em casa, contra os reservas do Internacional, neste sábado (26/08).
Então, o que poderia ser uma notícia boa para o Flamengo, vira mais uma preocupação. O rubro-negro volta a campo apenas no próximo sábado (02/09), contra o Botafogo. As equipes se enfrentam às 21h, no Nilton Santos, pela rodada 21 do Brasileirão.