Apesar de estudar a construção de um estádio próprio, de preferência na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro, o Flamengo ainda não desistiu da licitação do Maracanã. Nesse sentindo, a diretoria Rubro-Negra já trabalha para realizar uma proposta, ao lado do Fluminense, para assumir o tradicional palco do futebol carioca pelos próximos 20 anos. Informação dada pelo jornal “O Globo”.
As diretorias contam com o tempo para elaborarem uma proposta seguindo o edital divulgado pela prefeitura no último mês. O prazo para entrega dos envelopes é até o dia 27 de outubro. A priori, o Flamengo ainda não descartou a possibilidade da casa própria, porém entende a importância de “brigar” pelo Maracanã.
Siga Diário do Fla no Instagram
A diretoria Rubro-Negra já havia acordado com a tricolor, de entrar juntas na disputa pelo consórcio do estádio. O acordo ocorreu em julho, deste ano, através do encontro dos presidentes Mário Bittencourt e Rodolfo Landim. Além deles, a reunião também teve a presença de executivos envolvido e do CEO do Consórcio Maracanã, Severiano Braga.