Com contrato apenas até o fim da atual temporada, a renovação do atacante Gabigol com o Flamengo segue incerta. De acordo com a apuração do site Coluna do Fla, a diretoria Rubro-Negra estaria esperando julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem para retornar a negociação com o atleta.
O camisa 10 do Mais Querido é investigado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a fraude no controle do doping em jogadores. Assim, o futuro do atacante no clube só voltará a ser debatido após a sentença. O caso só será julgado daqui a nove dias, e caso seja condenado, a punição pode chegar a até quatro anos fora dos gramados.
Relembre o caso
A Justiça acusa Gabigol de ter dificultado a realização do exame antidoping no dia 8 de abril de 2023. O atacante teria dificultado o processo dos profissionais responsáveis pela coleta de urina. Diferentemente do elenco, o artilheiro do Flamengo não se submeteu ao teste antes do treino no Ninho do Urubu.
O julgamento pode ser definitivo para a renovação com o Rubro-Negro. Isso porque, o clube, através do vice-presidente de futebol Marcos Braz, já declarou o interesse em renovar com o atleta. Contudo, uma punição pode mudar o cenário dentro da cúpula Rubro-Negra.