Flamengo acumula o quinto vice-campeonato em cinco meses

Rubro-Negro foi derrotado pelo Fluminense na decisão do estadual

'A defesa do Flamengo assusta, dá medo', declara Benja
Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo perdeu a final do Carioca após empatar por 1 a 1 com o Fluminense, neste último sábado (2), no Maracanã. Com o placar agregado de 3 a 1, o Rubro-Negro acumula o quinto vice-campeonato em cinco meses. O último caneco que o Mais Querido conquistou foi o estadual de 2021, exatamente contra o time das Laranjeiras.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Tudo começou com o amargo vice-campeonato da Copa Libertadores em dezembro de 2021. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu a final para o Palmeiras o título do torneio continental. O jogo foi marcado por grande erro de Andreas Pereira que foi antagonista no lance que gerou o gol de Deyverson, que consagrou o título alviverde no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Siga Diário do Fla no Instagram 

No Campeonato Brasileiro, o Mengo viu o Atlético-MG disparar na liderança e não conseguiu diminuir a diferença, vendo o adversário ser campeão com duas rodadas de antecedência e amargando a segunda colocação no torneio.

Já na atual temporada, encontrou o Atlético-MG na decisão da Supercopa do Brasil. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 2 a 2, levando a partida para as penalidades. Após mais de 20 cobranças, o time mineiro conquistou o troféu. Na Taça Guanabara, ficou em segundo lugar, dois pontos atrás do Fluminense da classificação geral. Por último, também amargou mais um vexame no Campeonato Carioca. Perdeu a primeira partida da final por 2 a 0, e apenas empatou em 1 a 1 no confronto da volta, contra a equipe das Laranjeiras.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Flamengo busca recolher os cacos para iniciar a trajetória na Copa Libertadores de 2022. O Rubro-Negro inicia o torneio nesta terça-feira (5) contra o Sporting Cristal, do Peru, em Lima. Flamengo anuncia contratação do goleiro Santos.