Flamengo aciona o CAS contra realização de partidas durante a Data Fifa

Rubro-Negro entra em mais um conflito com a CBF

Flamengo aciona o CAS contra realização de partidas durante a Data Fifa
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mais um capítulo entre o conflito do Flamengo com a CBF está prestes a acontecer. Com o ‘não’ da entidade ao pedido do Fla para paralisação do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recorreu a Corte Arbitral do Esporte (CAS), para a não realização de jogos durante a Data Fifa. O clube foi um dos mais prejudicados com as convocações para a Copa América, tendo 5 de seus principais jogadores chamados para representar suas Seleções. A informação é do portal ‘GE’.

Siga Diário do Fla no Twitter

Essa não é a primeira vez que a CBF e o Fla entram em conflito. Neste ano, a dupla entrou em uma longa novela por conta da liberação do atacante Pedro para a disputa dos Jogos Olímpicos. Com a entrada do Fla no CAS, se espera mais um longo capítulo da briga entre a confederação e o Mais Querido. Na noite desta quarta, o Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia, e, após 26 partidas, o Rubro-Negro terá todos os titulares á disposição.

Siga Diário do Fla no Instagram

O Mais Querido entra em campo às 21h30 no Mané Garrincha. A partida será realizada com presença de público no estádio, que conta com 6 mil ingressos vendidos até o momento. Com o triunfo no jogo de ida por 1 a 0, o Flamengo precisa somente de um empate para conseguir a classificação para as quartas de final. O Mengão terá a volta de Bruno Henrique e Rodrigo Caio neste jogo.