Flamengo aceita nova proposta do Al Hilal e deve fechar venda de Michael

Rubro-Negro pode faturar quase 10 milhões de reais com o atacante

Sérgio Xavier: 'Quanto mais bagunçado está o Flamengo, melhor para o Michael'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após mais uma proposta do Al Hilal, o Flamengo está próximo de fechar negócio com o clube árabe pela venda de Michael. Nesse sentindo, o Rubro-Negro, dono de 80% dos direitos econômicos do atleta vai embolsar o valor líquido de 8,4 milhões de dólares, cerca de R$ 46,8 milhões. A negociação está refém de acertos finais e o camisa 19 pode deixar a Gávea a qualquer momento. Informação dada pelo jornal “O Dia”.

Siga Diário do Fla no Twitter

O acordo inclusive, já foi avisado ao Goiás, detentor de 5% dos direitos do jogador. Michael custou cerca de R$ 38,49 milhões aos cofres Rubro-Negros no começo de 2020. Ou seja, o Fla pode faturar quase 10 milhões de reais com o atacante. Na época, o jogador chegava ao Mais Querido como revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, onde fez grande campanha com o alviverde de Goiânia.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Contudo, Michael demorou para se adaptar no Flamengo. Em uma primeira temporada a baixo das expectativas, o jogador perdeu espaço e inclusive passou por período de depressão. Logo após a fase ruim, aos poucos o camisa 19 foi ganhando espaço no elenco principal e no coração da Nação Rubro-Negra.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, a temporada de 2021 foi especial para nosso querido “Micha”. Finalmente, o atacante se firmou no elenco e foi peça fundamental na temporada. Além disso, o atacante foi figura carismática e chegou a criar o bordão: “Quando o tô feio, esquece”, que se referia quando o atacante marcada gols na partida. Não atoa, em grande fase, ganhou a atenção dos árabes, e hoje, está cada vez mais perto de um adeus do Flamengo.