FlaBasquete vence Instituto Córdoba e segue na liderança do grupo C da BCLA

Rubro-Negro disputará próxima janela desta fase da competição na Argentina; quinta-feira (19), o time volta a jogar pelo NBB

Flabasquete
Divulgação/Flamengo

No aniversário de Jose Vildoza, o presente foi a importante vitória do FlaBasquete sobre o Instituto Córdoba, por 91 a 46, pela janela carioca da fase de grupos da Champions League Americas. Com os triunfos de hoje e sobre o Peñarol, na sexta-feira (13), o clube segue na liderança do grupo C e fica em boa situação para lutar pela classificação na próxima fase, na Argentina, nos dias 6 e 7 de fevereiro.

O jogo

A partida começou com velocidade e as equipes desempenhando bom aproveitamento nos arremessos. Nos minutos finais do quarto, o Mais Querido impôs seu ritmo e foi para o segundo período vencendo por 10 pontos de vantagem (31-21). O tempo seguinte começou lá e cá e o forte rubro-negro era o jogo coletivo, mas a parcial teve pontuação bastante inferior: apenas 11 a 8, mas com o Flamengo à frente e forte na defesa.

Na volta do intervalo, o terceiro quarto começou com lavada do Orgulho da Nação, que abriu 17 a 6 no período. Uma enterrada de Rafael Mineiro levantou a torcida na arquibancada quando o placar já apontava 30 pontos de distância entre as equipes. Com a vitória muito bem encaminhada, os comandados de Gustavo De Conti tiveram muita tranquilidade para assegurar o resultado.

Destaques

Pontos: Hettsheimeir (14), Martinez (14), Jaú (13)

Rebotes: Hettsheimeir (8), Jaú (7), Mineiro (7)

Assistências: Vildoza (8), Aguirre (5), Deodato (5)

 

Quinteto inicial

Vildoza, Gui Deodato, Lucas Martinez, Gabriel Jaú e Hettsheimeir

Técnico: Gustavo De Conti

Próximo compromisso

O FlaBasquete volta à quadra na próxima quinta-feira (19), no Maracanãzinho, mas agora pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A bola vai subir às 19h15 para o duelo contra o Corinthians. Depois, no domingo (22), às 14h, a equipe volta suas atenções para a estreia pelo Super 8, contra o Paulistano, no Tijuca Tênis Clube.