FlaBasquete sofre mas consegue vitória sobre São José no NBB

Balbi decide no final e o Orgulho da Nação chega a 6 vitórias seguidas

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo continua sua trajetória vitoriosa no Novo Basquete Brasil, conquistando sua sétima vitória consecutiva em uma partida emocionante contra o São José, no Maracanãzinho, na noite desta terça-feira. Mesmo enfrentando dificuldades e cometendo erros, a equipe de Gustavo De Conti conseguiu sair vitoriosa por 69 a 67, em um jogo marcado pela determinação de seus jogadores.

Pedro Chourio foi o destaque da partida, liderando o placar com 21 pontos, seguido por Gabriel Jaú, que contribuiu com 15 pontos para a vitória do Flamengo.

Com essa vitória, o Flamengo continua no topo da tabela do NBB, garantindo sua presença nas semifinais da Champions League das Américas após duas vitórias sobre o Obras Sanitárias da Argentina. Enquanto isso, o São José enfrenta uma fase difícil, sofrendo sua terceira derrota consecutiva, mas ainda se mantendo na zona de classificação, ocupando o 8º lugar.

O quinteto inicial do Flamengo, composto por Franco Balbi, Gui Deodato, Loku Cuello, Gabriel Jaú e Devon Scott, enfrentou um desafio inicial, com erros na defesa e ataques mal executados. No entanto, a equipe conseguiu superar essas dificuldades ao longo da partida e garantir a vitória.

Destaque para a atuação de Maique, que liderou a reação rubro-negra no segundo período, contribuindo com duas bolas de três importantes. Após um jogo equilibrado e com dificuldades para pontuar, o Flamengo foi para o intervalo com uma vantagem de 31 a 27.

No terceiro período, o jogo seguiu amarrado, com as duas equipes trocando pontos e mantendo a partida equilibrada. No entanto, o Flamengo conseguiu manter a vantagem mínima, fechando o período empatado em 50 a 50.

No último quarto, o São José chegou a assumir a liderança do jogo, mas o Flamengo conseguiu retomar o controle e garantir a vitória nos momentos finais, com lances livres convertidos por Balbi.

Com essa vitória apertada, o Flamengo mantém sua excelente fase no NBB e segue firme em busca do título, enquanto o São José busca se recuperar após uma série de derrotas consecutivas.