FlaBasquete sofre com apagão no terceiro quarto e é derrotado pelo Franca, pelo NBB

Orgulho da Nação perdeu para o líder do torneio por 90 x 85

FlaBasquete sofre com apagão no terceiro quarto e é derrotado pelo Franca, pelo NBB
Foto: Helena Petry / CRF

Na tarde deste sábado (5), o FlaBasquete foi derrotado pelo Franca por 90 x 85, no ginásio Pedrocão, em São Paulo, em jogo válido pelo returno da fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB). O Orgulho da Nação começou o equilibrado jogo bem, contudo, sofreu um apagão no terceiro quarto e viu a equipe paulista abrir 15 pontos de vantagem. O Mais Querido chegou a demonstrar uma reação, porém não conseguiu reverter a grande diferença dos francanos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O confronto começou bastante disputado, com o FlaBasquete abrindo o marcador e conseguindo uma vantagem de 4 pontos. No entanto, o Franca respondeu de forma instantânea e após um tempo na cola dos Rubro-Negros, o time paulista acabou virando a partida, abusando das bolas de três e terminando o primeiro quarto na frente, com 22 pontos contra 17 do Fla.

No segundo quarto, o Orgulho da Nação voltou melhor e logo empatou o duelo com pontos de Rafael mineiro e Yago. Contudo, a equipe francana continuou aproveitando as bolas de três e seguiu liderando o placar, com uma distância de 4 pontos do Mais Querido. No meio do quarto, com o jogo extremamente equilibrado, o FlaBasquete partiu para cima e chegou a virar a partida, porém o Franca acordou e com um ponto de 2 e falta, conseguiu dar a volta por cima e terminou o período ganhando por 40 x 39.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

No terceiro quarto, o Orgulho da Nação entrou em quadra meio desligado e o time da casa não perdoou. Os Francanos continuaram abusando da sua melhor arma, a bola de três, e ditaram o ritmo do jogo. Após uma breve recuperação do Fla, o Franca conseguiu controlar totalmente o confronto e terminou o quarto vencendo por 15 pontos de diferença, com o placar de 69 x 54.

O último quarta continuou nos mesmos moldes do terceiro, o Franca pressionando e acertando a maioria das bolas de fora do garrafão, enquanto o FlaBasquete não conseguia exercer o jogo esquematizado pelo treinador Gustavo de Conti. O Orgulho da Nação chegou a demonstrar uma reação ao conseguir diminuir parte da enorme vantagem dos paulistas, no entanto, o Rubro-Negro acabou pecando em alguns quesitos básicos e acabou sendo derrotado pelo time francano por 90 x 85.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O FlaBasquete volta à quadra pelo Novo Basquete Brasil (NBB) nesta segunda-feira (7), para enfrentar o Rio Claro, às 19h30, no ginásio Felipe Karam, em São Paulo.