FlaBasquete sobra e amassa o Corinthians pelo NBB

No Maracanãzinho, Orgulho da Nação venceu o adversário por 88 a 58

FlaBasquete sobra e amassa o Corinthians pelo NBB
Foto: Paula Reis

De volta ao Rio de Janeiros para os últimos jogos da fase classificatória do NBB, o FlaBasquete venceu o Corinthians, por 88 a 58, na tarde deste sábado (6), no Maracanãzinho. Gabriel Jaú foi o destaque da partida com 24 pontos. Com mais um triunfo, o Rubro-Negro seguiu na liderança do torneio nacional.

O Orgulho da Nação volta a jogar na segunda-feira (8), contra o Pinheiros, novamente em casa. A partida marca a última rodada da fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB).

Confira como foi o jogo segundo o site oficial do Flamengo:

1º Quarto

O duelo entre cariocas e paulistas começou com o Corinthians abrindo quatro pontos na frente. Os primeiros pontos rubro-negros foram de Maique, debaixo da tabela. Olivinha, na bandeja, marcou o oitavo ponto do Mengão no jogo. Bem ligado na partida, Didi fez duas jogadas de infiltração que resultou em quatro pontos. Após dois lances livres convertidos por Jaú, o Orgulho da Nação chegou à igualdade no placar. Nos segundos finais, Maique converteu uma bola tripla, fazendo com que o Mais Querido fechasse a parcial com quatro pontos de vantagem: 23 a 19.

2º Quarto

Logo no início do segundo quarto, Gui Deodato converteu do perímetro, aumentando a vantagem rubro-negra. Big Maique estava com a pontaria em dia e acertou mais duas bolas triplas consecutivas. Mais consistente na defesa e pontuando bem no ataque, a equipe rubro-negra passou a controlar as ações. Gabriel Jaú também aproveitou o bom momento do time para converter uma bola de três. Com o jogo sob controle, o FlaBasquete foi para o intervalo com uma boa vantagem no marcador: 48 a 29.

3º Quarto

Quem abriu os trabalhos no terceiro quarto foi Jaú, com uma bela enterrada. Em seguida, o camisa 9 voltou a marcar. Desta vez numa linda ponte aérea. Ele era o destaque absoluto do Mengão no início de período. Balbi trabalhou bem a jogada no garrafão e deu assistência para Maique anotar mais dois pontos. Olivinha, o “Deus da Raça”, também fazia um bom jogo, convertendo pontos e distribuindo as jogadas. Com ampla vantagem e domínio da partida, o Orgulho da Nação fechou a parcial em 67 a 37.

4º Quarto

No último quarto, Cuello arremessou pra três e a bola caiu. Cria da base, Felipe Motta saiu do banco e marcou seus pontos no jogo. Olivinha recebeu livre e converteu outra bola tripla. Nos minutos finais, o FlaBasquete manteve a pegada, conseguiu abrir ainda mais e fechou o jogo com mais uma vitória incontestável por 88 a 58.

Próximo desafio

O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima segunda-feira (8) para enfrentar o Pinheiros, às 20h, no Maracanãzinho, pelo último jogo da fase classificatória do NBB.