FlaBasquete reage no segundo tempo e vence o Fortaleza pelo NBB

Orgulho da Nação venceu o clube cearense por 77 a 74 na última quinta-feira

De volta ao NBB, o FlaBasquete buscou a reação e venceu o Fortaleza BC por 77 a 74 na noite desta quinta-feira (21), no Maracanãzinho. Scott Machado, pelo lado rubro-negro, foi o destaque com 17 pontos. O Orgulho da Nação enfrentará o Unifacisa no sábado (23), novamente no Rio de Janeiro.

1º Quarto

Os dois primeiros pontos do FlaBasquete na partida vieram das mãos de Didi, que recebeu no garrafão e converteu. No início de jogo, as duas defesas funcionavam bem e a pontuação era baixa. Filipovity acertou dois lances livres e colocou a equipe rubro-negra em vantagem. Por outro lado, o Fortaleza conseguia pontos no ataque e deixava o duelo equilibrado. Didi, em contra-ataque, lançou para Scott Machado cravar mais dois. Cuello, da zona morta, anotou a primeira bola tripla do Mais Querido. Num quarto bem abaixo, o Orgulho da Nação ficou atrás do placar por uma diferença de dez pontos: 23 a 13.

2º Quarto

No início do segundo quarto, a diferença permaneceu dez pontos para o time cearense. O FlaBasquete encontrava dificuldades para encaixar seu jogo e cometia alguns erros no ataque. Filipovity, do perímetro, acertou uma bola tripla para diminuir um pouco a diferença. Gui Deodato deu assistência para Maique fazer mais dois na bandeja. Em seguida, Balbi balançou pra cima de dois adversários e converteu pra três. Kayo Gonçalves converteu dois lances livres e fez a diferença cair ainda mais. Grande reação do time de Gustavinho! O Orgulho da Nação foi para o intervalo com apenas três pontos atrás: 43 a 40.

3º Quarto

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro seguiu buscando a liderança no placar, mas o Fortaleza vendia caro e continuava fazendo jogo duro. Scott Machado converteu dois pontos, sofreu a falta e acertou o lance livre de bonificação. Na sequência, Scott foi pra mais um lance livre convertido, ajudando o Mais Querido a virar o marcador. Didi infiltrou no garrafão, anotou dois e sofreu a falta. Também acertou o lance livre. Nos segundos finais, o Fortaleza passou a frente novamente: 56 a 54.

4º Quarto

No último quarto, o duelo seguiu equilibrado e com o placar igualado. Filipovity sofreu a falta no momento que ia arremessar pra três. Ele foi pra linha do lance livre e converteu os três. Num momento importante do jogo, Scott Machado acertou uma bola tripla que fez o Flamengo abrir quatro pontos. O camisa 3 desequilibrou o jogo a favor do Mengão no período decisivo. Nos segundos finais, Didi e Balbi acertaram dois lances livres cada que sacramentaram a vitória suada do Orgulho da Nação por 77 a 74.

Próximo desafio

O Orgulho da Nação volta à quadra neste sábado (23) para enfrentar o Unifacisa, às 17h, no Maracanãzinho, em mais uma rodada do NBB.