FlaBasquete contrata Vitor Faverani

O pivô com passagem pelo Boston Celtics e por clubes espanhóis, vestirá o número 13

FlaBasquete contrata Vitor Faverani
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

O FlaBasquete anunciou a contratação do pivô Vitor Faverani. O atleta é a primeira contratação para a temporada. Ele será apresentado na próxima segunda-feira (14).

Será a primeira equipe brasileira que Faverani jogará após se tornar profissional. O atleta está em fase final de transação para retornar às quadras.

“Conhecendo a reputação da equipe médica composta por médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos e auxiliares, além da estrutura das instalações dignas de um dos melhores clubes do mundo, tenho certeza que qualquer jogador na minha posição teria tomado a mesma decisão”, explicou o atleta.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Nascido em Porto Alegre-RS, Faverani saiu ainda jovem do Brasil. Na Espanha, jogou pelo Valência, Murcia, Unicaja Malaga e Barcelona. Foi justamente o sucesso que fez no basquete espanhol que o levou para a NBA para jogar no Boston Celtics.

“Fui embora do Brasil com 13 anos para jogar na Espanha e, desde então, sempre tive o sonho de voltar para jogar aqui, mas nunca imaginei que teria o privilégio de defender um Manto de tanto peso e tanta história como o do Mengão. Espero poder ajudar o time a vencer cada jogo nessa minha primeira temporada. Quero conquistar títulos e acredito que esse deve ser o objetivo de todo jogador que está no clube”, disse.

Ficha Técnica

Nome completo: Vitor Luiz Faverani Tatsch
Data de nascimento: 05/05/1988
Naturalidade: Porto Alegre-RS
Posição: Pivô

Vale lembrar que o Mais Querido foi heptacampeão na última temporada. O orgulho da Nação é uma máquina de empilhar títulos e virou recordista com 34 jogos sem perder na competição. É a maior série invicta de uma equipe no NBB. O Mais Querido superou o São Paulo por 3 a 0 e faturou mais um título. A partida disputada no Maracanãzinho terminou 93 a 85 para o Mengão.