Último jogo entre Flamengo e Bahia foi marcado por denúncia de racismo

Ex-Fla, Gerson acusou o meia Índio Ramírez de injúria racial

Fla x Bahia: Último jogo entre os clubes foi marcado por denúncia de racismo
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Fora de casa, o Flamengo encara o Bahia, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último duelo entre os dois, vencido pelo Fla em dezembro de 2020, ficou marcado por uma denúncia de racismo. Na época, o meia Gerson acusou Juan Pablo ‘Índio’ Ramírez de injúria racial, tendo o jogador do Bahia dito ‘cala a boca, negro’, em direção ao ex-volante do Rubro-Negro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Naquela partida, no Maracanã, o Mais Querido venceu o Bahia por 4 a 3, de virada no último minuto de jogo. Índio Ramírez, inclusive, marcou um dos gols do adversário no duelo. Além das acusações de racismo feitas ao meia colombiano, Gerson também discutiu com Mano Menezes, então técnico do Bahia, e pediu mais respeito para o comandante.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O caso rolou durante algumas semanas na Justiça até ser arquivado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no dia 11 de fevereiro. Maurício Neves Fonseca, relator do caso, afirmou que a denúncia do ex-jogador do Flamengo teve insuficiência de provas. Fonseca também afirmou que o atacante Bruno Henrique e Natan, ex-zagueiro do Fla, disseram não ter ouvido as supostas injúrias de Ramírez

Curta o Diário do Fla no Facebook