‘Fla tem uma posição, nós temos outra’, diz Branco sobre convocação de Pedro

Além do atacante, o meia Gerson também foi convocado

Fla tem uma posição, nós temos outra, diz Branco sobre convocação de Pedro

Técnico da Seleção Olímpica que vai em busca do bi em Tóquio, André Jardine divulgou nesta quinta-feira os jogadores que estarão presentes no torneio. Mesmo não liberado pelo Flamengo, o atacante Pedro apareceu na lista dos convocados. Coordenador da CBF, Branco explicou a presença do centroavante na relação e destacou a importância do atleta do Fla.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“A gente trabalha e sempre trabalhou nesse projeto visando a questão técnica. O Flamengo tem uma posição e a gente tecnicamente tem outra. O Pedro é um jogador importante no processo olímpico, no processo de Japão. Jogador que nos últimos dois jogos fez 3 gols. Jogador espetacular. Tem vontade enorme de defender o Brasil Nossa mentalidade é de escolher os melhores e o Pedro está entre os melhores jogadores do Brasil neste momento”, disse Branco, que emendou:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Desde o início citamos e temos que frisar a compreensão dos clubes, presidentes, técnicos. André foi muito feliz, a seleção olímpica é muito particular, até porque a competição não é em data Fifa. Temos que ter a compreensão para formar uma seleção forte, senão a gente passa vergonha. Se não fossem os clubes cedendo os atletas de qualidade e competência, não teríamos uma seleção forte. Sei que cada clube tem seus interesses, quer ficar mais forte no campeonato. Mas disputar uma Olimpíada é sonho de atleta, muitos gostariam de estar nessa lista. Negociações não foram fáceis no Brasil, assim como fora”, encerrou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Veja a lista dos convocados para as Olimpíadas de Tóquio

Goleiros: Brenno (Grêmio) e Santos (Athletico Paranaense)

Defensores: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Corinthians), Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense)

Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (RB Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo), Matheus Henrique (Grêmio) e Antony (Ajax)

Atacantes: Malcom (Zenit), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo).