Fla procura Vasco por parceria na administração do Maracanã; Flu pode ficar fora

Rodolfo Landim e Jorge Salgado, presidente vascaíno, já se encontraram para falar sobre o assunto

Fla procura Vasco por parceria na administração do Maracanã; Flu pode ficar fora
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Governo do Rio iniciou a primeira fase da nova concessão do Maracanã. A concessão também engloba o Maracanãzinho e terá validade de 20 anos, podendo prorrogar por mais cinco anos. A expectativa para a conclusão da licitação é de fevereiro de 2022. No edital publicado no Diário Oficial, o Governo do Rio faz a convocação para uma audiência pública será no 27 de outubro. Flamengo está próximo de contratar zagueiro para o Sub-20.

Siga o Diário do Fla no Instagram

”O Complexo do Maracanã é muito mais que um polo esportivo, é símbolo do turismo, do entretenimento e até da cultura do nosso estado. Esse processo de concessão está sendo feito com a maior transparência e seguindo todos os prazos legais, para garantir que o Maracanã continue sendo um dos equipamentos mais importantes do Rio de Janeiro e do país”, disse o governador Cláudio Castro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Fla está de olho nessa nova concessão, porém uma das cláusulas é de que o estádio receba, no mínimo, 70 partidas oficiais, dentre elas, 54 precisam ser do Campeonato Brasileira Série A/B, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. Sendo assim, o diretoria rubro-negra precisa achar uma outra equipe que queira atuar no Maracanã. Segundo Renan Moura, da rádio Globo, Rodolfo Landim já se reuniu com o presidente do Vasco, Jorge Salgado, para tentarem uma parceria para administrar o estádio.