‘Fla pode ficar com sete jogos a menos a pouco mais de dois meses do fim do Brasileirão’, diz jornalista

Rubro-Negro teve mais três jogos adiados por conta das convocações de Éverton Ribeiro e Gabigol

Fla pode ficar com sete jogos a menos a dois meses do fim do Brasileirão, diz jornalista
Foto: Paula Reis/CRF

Se o calendário do Flamengo nesta reta final de ano já era apertado, a situação ficou ainda mais complicada nesta sexta-feira. Em coletiva, Tite divulgou a convocação da Seleção Brasileira com Éverton Ribeiro e Gabigol, e para não prejudicar os clubes com as ausências dos jogadores, a CBF anunciou que os jogos do Rubro-Negro contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude serão adiados. Em blog no ‘Uol Esporte’, o jornalista Marcel Rizzo destrinchou os próximos meses do Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O Flamengo tem hoje três jogos a menos no Brasileiro, de adiamentos anteriores por convocações. Dois serão repostos na semana de 3 de novembro, dias 2 (terça) e 5 (sexta), o que já até gerou reclamação da diretoria flamenguista. O clube ainda ficará devendo uma partida, mas aí se juntarão três dessa janela de outubro”, trouxe o jornalista, antes de complementar.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Se em novembro Tite convocar novamente jogadores do Flamengo, o que é provável, e a CBF decidir novamente pelo adiamento, serão pelo menos mais dois jogos atrás na tabela, somando então seis. E ainda tem a final da Libertadores em Montevidéu, em 27 de novembro, que o Flamengo deve estar e que vai obrigar a adiar o jogo da 36ª rodada. Ou seja: o Flamengo pode ficar até com sete partidas a menos, e estamos a pouco mais de dois meses do fim do Brasileiro. A solução será empilhar compromissos do Flamengo, a cada 48 horas, nos últimos meses do ano”, emendou.

Curta o Diário do Fla no Facebook