Fla não nega interesse em Renato Augusto: ‘Joga demais’

Jogador vai usar instalações do Rubro-Negro para readquirir condicionamento físico

Fla não nega interesse em Renato Augusto: 'Joga demais'
Renato Augusto foi revelado pelo Fla e disputou 95 jogos. Foto: CBF/Divulgação

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meia Renato Augusto deve começar os treinamentos no Ninho do Urubu em breve. O ex-jogador do Fla vai usar as instalações do clube para readquirir a forma física para retornar ao Beijing Guoan-CHN, onde tem contrato até 31 de dezembro de 2021.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Deixar manter a forma no CT é normal. Ele joga demais. Tem que resolver lá na China. Tem contrato até o fim do ano. Tem que aceitar reduzir e, mesmo assim, não é tão simples”, disse uma fonte ligada à diretoria do clube ao ‘Paparazzo Rubro-Negro’.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“O Departamento Médico do Flamengo é muito bom. Não seria um problema. Se vier, o que ainda não está sendo resolvido, visto que precisa primeiro resolver lá na China, não acreditamos que idade é contusões sejam problemas”, completou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Pelo Flamengo, Renato Augusto soma 95 partidas, entre os anos de 2005 a 2008, com 11 gols anotados e 13 assistências. Após deixar o Rubro-Negro acertou com o Bayer Leverkusen, onde ficou até 2013. Voltou ao Brasil para defender o Corinthians, onde permaneceu até 2015. Desde então, defende o clube chinês.

O Flamengo encara o RB Bragantino daqui a pouco, às 21h, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vem de vitória do e classificação na Copa do Brasil, contra o Coritiba. O Fla agora aguarda o adversário nas oitavas de final do torneio, que será sorteado na próxima terça-feira. Na última rodada do Brasileirão, o Mais Querido bateu o América-MG por 2 a 0.