Fla marca votação que pode expulsar Eduardo Bandeira de Mello do clube

Conselho de Administração tem reunião marcada para dia 16 de agosto

Bandeira já prepara defesa em caso de suspensão do Conselho de Administração

O ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello pode viver os últimos momentos ligado ao clube nos próximos dias. De acordo com o jornal ‘O Globo’, o Rubro-Negro marcou uma reunião para o próximo dia 16 de agosto, para votar a expsulão do ex-mandatário, que é adversário político de Rodolfo Landim.

Siga o Diário do Fla no Twiiter

Ainda segundo o veículo, o conselho de administração do Flamengo vai julgar o parecer da comissão de inquérito que apurou uma representação contra Bandeira de Mello. O motivo seria a fala do ex-presidente em 2019, quando afirmou que a tragédia do Ninho do Urubu, que vitimou 10 atletas da base, não aconteceria caso ainda estivesse no poder.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que tem a maioria dos votos do conselho, também vive momento complicado, mas fora do Rubro-Negro. Na última terça-feira, o mandatário foi acusado pelo Ministério Público Federal de Brasília de gestão fraudulenta e envio indevido de recursos para o exterior.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Nesta semana, Landim também foi nomeado para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol por 30 dias. O mandatário do Flamengo tem a missão de escolher um novo presidente para a entidade máxima do futebol brasileiro. Rogério Caboclo, que comandava a CBF, foi deposto do cargo após anulação de uma Assembleia da entidade em 2018, que definiu os rumos da eleição de Caboclo. O ex-presidente da CBF também foi acusado de assédio moral por uma ex-funcionária.