Fla inicia disputa das quartas da Libertadores fora de casa: Afinal, é melhor decidir em casa?

Diário do Fla ouviu opiniões sobre o assunto

Fla inicia disputa das quartas da Libertadores fora de casa: Afinal, é melhor decidir em casa?
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Olimpia pelas quartas de final da Libertadores. O Fla abre o duelo desta fase, fora de casa. Em competições de mata-mata, muito se discute sobre o que é melhor: decidir em casa ou longe de seus domínios? O DIÁRIO DO FLA conversou com o youtuber Gustavo Henrique ‘Dando Choque’ para opinar sobre o assunto.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Jogar a primeira partida fora de casa eu sempre acho melhor, porque você decide o jogo em casa e você já sabe o que precisa. Consegue estudar melhor, porque por mais que a gente já tenha visto decisões nos primeiros jogos, nos segundos é onde normalmente a gente tem a equação matemática final da eliminatória. Então assim, para mim, decidir em casa, principalmente na Libertadores, é sempre uma vantagem muito grande. Assim como também na Copa do Brasil”, disse.

Neste confronto, tanto time paraguaio quanto o Fla, jogam com a presença parcial de público. O Mais Querido joga no Mané Garrincha a partida de volta e a expectativa é de que tenhamos uma boa presença de torcedores. O youtuber ‘Paparazzo Rubro-Negro, também opinou sobre o tema. Ele ressaltou que a presença da torcida ajudará, mas que seria mais vantajoso se o público fosse completo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

”Eu acho muito melhor você decidir o confronto em casa. Você tem que conseguir um resultado interessante fora e, com isso, jogar mais tranquilo a segunda partida em casa. Mas, isso é mais vantajoso com o público completo”, finalizou.

Quem passar entre Olimpia e Flamengo enfrenta o vencedor do duelo entre Barcelona, do Equador, e Fluminense. Neste lado da chave, o Mengão tem certo favoritismo mas quando se trata de Libertadores, nenhuma equipe deve ser subestimada. No entanto, uma coisa é certa: O Flamengo terá o apoio da Nação Rubro-Negra em busca da Glória Eterna.

Siga Diário do Fla no Instagram