Fla-Flu marcou algo inusitado no Flamengo, que não acontecia desde 2019

Rubro-negro atuou sem ninguém do quarteto daquele ano no clássico deste sábado

Flamengo
(Foto: Divulgação/CRF)

Embora o Flamengo tenha vencido o Fluminense neste sábado (1), no confronto de ida da final do Campeonato Carioca, a escalação ousada de Vítor Pereira para o clássico, ainda está dando o que falar. Isso porque, o treinador optou por deixar o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol, no banco de reservas.

Além disso, essa foi a primeira final disputada pelo Mais Querido desde 2019, que não contou com nenhum jogador do famoso quarteto ofensivo daquele ano, nos titulares da equipe.

Enquanto Gabi e ER7 foram bancados por opção técnica de VP, Bruno Henrique ainda está aprimorando sua forma física após grave lesão multiligamentar. Para fechar, o meia uruguaio Arrascaeta, está entregue ao departamento médico do clube, com uma lesão de grau 3 no adutor da coxa esquerda, que o afastará dos gramados por pelo menos 1 mês.

Por fim, a ausência mais notável nos titulares do clássico de sábado, foi a do Camisa 10 rubro-negro. O jogo de ida do Fla-Flu, foi a terceira decisão, da qual o atacante não participou atuando desde o início. No entanto, nas duas primeiras ocasiões, Gabi estava indisponível para as partidas, por ter recebido vermelho nos confrontos anteriores.