O Flamengo encara o Atlético-MG logo mais, às 19h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro precisa de uma vitória para se recuperar do tropeço contra o Fluminense no último domingo. Campeão brasileiro em 1980, o ex-jogador do Mais Querido, Julio Cesar “Uri Geller”, relembrou a final contra o time mineiro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Foi o começo de tudo. Naquela época, o Flamengo era muito taxado como um time só do Rio de Janeiro. Então nós tínhamos uma pressão enorme para ganhar aquele Campeonato Brasileiro, e ganhamos em cima do Atlético-MG. Nunes marcou aquele golaço no único drible que ele deu na vida (risos)”, disse o ex-jogador do Flamengo.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Julio Cesar “Uri Geller” somou três passagens pelo Rubro-Negro e a mais vitoriosa foi a terceira, entre 1978 e 1891, onde, além do Campeonato Brasileiro, conquistou também o tricampeonato carioca consecutivo. Além do Flamengo, o ex-jogador também atuou por América-RJ, Remo, Talleres-ARG, Fortaleza, Vasco, Grêmio, Athletico Paranaense, River Plate e Cruz Azul.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Flamengo agora figura na 11ª posição da tabela, com 12 pontos. O Rubro-Negro ainda tem duas partidas adiadas a fazer, contra Grêmio e Athletico Paranaense. Os duelos foram postergados por conta dos desfalques do Mais Querido para a Copa América. Arrascaeta, Piris da Motta e Mauricio Isla já estão de volta, enquanto Éverton Ribeiro e Gabigol disputam a final com a Seleção Brasileira no próximo sábado contra a Argentina.