Fla encara Bragantino e pode alcançar marca que teve com Barbieri

O Rubro-Negro enfrenta a equipe do ex-técnico nesta noite no Maracanã

Fla encara Bragantino e pode alcançar marca que teve com Barbieri
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo joga neste sábado contra o Red Bull Bragantino no Maracanã às 21h pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro visando bater uma marca que não conseguia desde 2018. Curiosamente, à época, o seu treinador era nada mais nada menos e Maurício Barbieri, técnico que atuará hoje no lado oposto.

Caso o Flamengo vença o adversário nesta noite sem tomar gols, ele conseguirá atingir uma sequência de seis jogos sem ser vazado. Foi exatamente essa marca que Barbieri bateu quando estava sob o comando do Rubro-Negro.

Nos siga no Instagram

“Fico feliz de saber dessa marca. Realmente, não tinha atentado a isso. Imaginava até que, pela campanha que fez em 2019, pelo ano que teve, todas as marcas já tivessem sido batidas”, disse Barbieri ao portal UOL.

Fla x Red Bull

O Mais Querido está com 16 jogos de invencibilidade e não foi vazado nos últimos cinco, sendo a maior sequência desde 2018, quando era treinado por Maurício Barbieri, coincidentemente o técnico do próximo adversário. A partida não será simples e, inclusive, vai ser o primeiro teste mais forte para o rubro-negro com os desfalques.

Sem os cinco jogadores convocados para a Copa América (Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta), além de Pedro, o Flamengo está escalando Rodrigo Muniz, Vitinho, Michael e Matheuzinho. A equipe atua, com a bola, em uma espécie de 3-2-3-2, que varia para um 3-1-4-2. O que diferencia os esquemas é o posicionamento de Gerson.

Também estamos no Twitter

A boa notícia é que Claudinho, principal jogador do Bragantino, não vai atuar contra o Flamengo. O camisa 10 é o principal articulador do time, responsável por carregar a bola e dar os passes mais precisos, além, claro, do fato do meia ser um baita finalizador.

Faz muita falta ao Massa Bruta. O rubro-negro ainda precisa tomar muito cuidado na velocidade do time adversário, mas, se jogar com atenção e intensidade, o Mais Querido tem tudo para conseguir mais uma vitória.