‘Fla de Paulo Sousa não sabe o que fazer contra retrancas’, opina RMP

Rubro-Negro ganhou sofrido do Altos-PI por 2 a 1

'Fla de Paulo Sousa não sabe o que fazer contra retrancas', opina RMP
Foto: Gilvan de Souza/CRF

No último domingo, fora de casa, mas com apoio imenso da Nação, o Flamengo enfrentou o Altos-PI pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com um time repleto de reservas, os comandados de Paulo Sousa não tiveram boa atuação mas conseguiram vitória sofrida por 2 a 1. Após o jogo, durante a ‘Live do Flamengo’, transmitida pelo ‘UOL Esporte’, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, criticou o técnico Paulo Sousa.

Siga Diário do Fla no Twitter

”O padrão tático do Paulo Sousa me incomoda, parece que não sabe o que fazer contra time retrancado, repete os mesmos erros e padrões. Fica Léo Pereira e David Luiz tocando a bola sem saber o que fazer, porque o ataque na frente não se mexe, fica parado. Não vejo uma aproximação para fazer uma triangulação, um dos fundamentos do jogo posicional é esse, se aproximar e fazer triangulações. Aí ficam dois jogadores na linha lateral, mas não tem ninguém para fazer uma virada de jogo, não consigo ver as soluções do esquema do Paulo Sousa, seja o jogador que for, não vejo o time e o ataque fluírem. Quase todo mundo vai jogar fechado assim contra o Flamengo, então tem que ter soluções táticas para isso, e eu não vejo um esquema tático bem definido para resolver esses problemas”, disse, antes de emendar:

”Um dos problemas do sistema é que ele se apoia na ideia que os volantes devem construir muito bem, mas com a saída do Gerson o Flamengo não tem mais esse jogador, João Gomes e Thiago Maia não são volantes construtores. Talvez o Paulo Sousa se apegue nessa ideia porque ele foi um grande volante construtor, então esse esquema parte do pressuposto que você precisa ter volantes muito talentosos, com capacidade de armar e de marcar, e os dois volantes do Flamengo não são grandes armadores”, completou RMP.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Mais Querido, agora, volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Talleres pela Libertadores. Os times disputam a liderança do grupo nesta partida.