Fla-celeste? Flamengo sonda mais um jogador da seleção uruguaia

Mais Querido está de olho no meia Facundo Pellistri do Manchester United

Venda vindo aí? Flamengo deve vender joia no meio de 2024
(Foto: Gilvan de Souza)

O Flamengo está em busca de reforços para o meio-campo em 2024 e, dessa vez, fez contato com o Manchester United para sondar a situação do meio-campista uruguaio Facundo Pellistri, de 22 anos.

De acordo com informações de jornalistas, o Flamengo tem interesse em entender a situação de Pellistri no Manchester United. O treinador da equipe inglesa, Erik Ten Hag, não planeja utilizar o jovem uruguaio em 2024, o que abre a possibilidade de uma negociação.

Portais da Inglaterra indicam que o Manchester United estaria disposto a negociar Pellistri por empréstimo, considerando a liberação do treinador. Assim, o meio-campista uruguaio pode estar prestes a deixar o futebol inglês.

Esta não é a primeira vez que o Flamengo demonstra interesse em Pellistri. Uma sondagem pelo jogador foi feita no início de 2023, mas na ocasião, o interesse não avançou para uma negociação concreta. Botafogo e Grêmio também haviam manifestado interesse no meio-campista no ano passado, sem sucesso.

Caso a negociação seja concretizada, Pellistri se juntará a outros compatriotas uruguaios no elenco do Flamengo, que já conta com Guillermo Varela, Arrascaeta e o recém-contratado Nicolás de la Cruz. Além disso, o Flamengo também está em negociações com o uruguaio Matias Viña, lateral-esquerdo da Roma, como prioridade para substituir Filipe Luís.