Fla busca ‘clube filial’ na Europa e três equipes portuguesas surgem como favoritas

Ideia do Rubro-Negro é concretizar o projeto até o ano que vem

Projeto do Flamengo de ter 'clube filial' na Europa está longe de ser fechado
Rodrigo Tostes, Vice-Presidente de Finanças do Flamengo. Foto: Reprodução/Internet.

O Flamengo caminha para mais um grande investimento e expansão da marca internacionalmente. Através do vice-presidente de finanças Rodrigo Tostes, o Rubro-Negro se reuniu com bancos e investidores para ter um ‘clube filial’ na Europa. De acordo com o ‘Jornal O Dia’, o Mais Querido ainda analisa se buscará um time de primeira ou segunda divisão de determinado país.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Ainda segundo o veículo, Tondela, Vizela e Mafra, de Portugal, aparecem como clubes que já conversaram com o Flamengo na busca por essa parceria. A operação não terá aporte financeiro do Rubro-Negro e foi aprovada pelo Conselho Diretor do clube. Capitaneado por Tostes, o projeto já está em andamento há um ano e trabalhava sob sigilo máximo.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O Rubro-Negro pretendia, inicialmente, firmar acordo com uma equipe dos Estados Unidos, mas a pandemia da Covid-19 atrapalhou as negociações, e o foco do Mais Querido se tornou Portugal. A expectativa da diretoria é de que o projeto seja concretizado em 2022, seja qual for o presidente eleito ao fim deste ano.

Curta o Diário do Fla no Facebook